Artigos

HOME > ARTIGOS > Destaque,Notícias > Alunos do ITA são premiados por projeto em comunidades carentes

Alunos do ITA são premiados por projeto em comunidades carentes

Os alunos do Projeto Solaris, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), conquistaram neste último final de semana, o segundo lugar no Campeonato Nacional Enactus Brasil 2017, no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu cerca de 120 universidades brasileiras, oferecendo palestras sobre inovação e empreendedorismo aos alunos.

Projeto Solaris

Objetivando a melhor utilização da energia solar e o acesso à tecnologia de aquecedores e painéis solares em comunidades carentes, o Projeto Solaris é patrocinado pela ITAEx, uma iniciativa de ex-alunos da instituição mobilizados em apoiar financeiramente trabalhos atuais.

O Enactus, responsável pela competição, é uma organização internacional que mobiliza estudantes, acadêmicos e líderes de negócios que estão comprometidos a usar da ação empreendedora para promover o progresso do mundo.

Atualmente, a organização está presente em 37 países, sendo representada por mais de 1.600 times e com cerca de 8.700 projetos em execução. No ITA, o time teve início em 2016 e já conta com quatro projetos em andamento.

Sobre o ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER). Está localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial, o ITA oferece cursos de:

  • graduação em Engenharia
  • pós-graduação stricto sensu em nível de Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado
  • pós-graduação lato sensu de especialização e de extensão.

Criado em 1950, por inspiração do Marechal Casimiro Montenegro Filho e intensa cooperação internacional, o ITA é considerado um centro de referência no ensino de engenharia no Brasil.

Cursos de Graduação

Os alunos de graduação recebem ensino e alimentação gratuitos ao longo dos cinco anos de curso, além de moradia a baixo custo dentro do próprio campus. O ITA oferece 6 cursos de graduação:

  • Engenharia Aeronáutica
  • Engenharia Eletrônica
  • Engenharia Mecânica-Aeronáutica
  • Engenharia Civil-Aeronáutica
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia Aeroespacial

 

Fonte: http://www.ita.br/noticias141

blog comments powered by Disqus

Últimas novidades

Os alunos do Projeto Solaris, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), conquistaram neste ú

Pelo quarto ano um convênio entre a FGV, ITA e Embraer promove a disciplina "Criação de Negócios

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) firmara

Entre os dias 31 de julho e 05 de agosto, um total de 331 estudantes de mais de 70 universidades do

Visite nossos outros projetos: