Projeto | Depoimentos | Aprovados no ITA |
Depoimentos ITA - 2007 PDF   E-mail

Confira aqui os depoimentos de alguns aprovados no ITA em 2007

Cursei em São Paulo, lugar onde nasci e morava até então, a turma ITA do Anglo (2004), hoje extinta. Foi um curso excelente, com professores inesquecíveis que me deram uma formação que serei grato por toda minha vida. Mas, por não ter me dedicado com muito afinco, acabei me saindo um completíssimo fiasco em português e não fui aprovado. No fim daquele ano, mudei-me para Maringá-PR e prestei vestibular para física na UEM, fui aprovado e iniciei o curso. Passaram-se dois anos e meio sem que eu cogitasse prestar vestibular do ITA novamente, parecia impossível, um verdadeiro desperdício de energia. Então, durante meu segundo ano de graduação, em agosto de 2007, ocorreu um evento chamado "Brazil Air Fair" no aeroporto de Maringá. Sentir novamente o cheiro de querosene de aviação, rever a Esquadrilha da Fumaça e, principalmente, todo o seu "ritual" militar que precede a apresentação, despertou em mim novamente aquele sonho de estudar aeronáutica numa instituição de excelência, o ITA. Me inscrevi no vestibular nos últimos dias do prazo, peguei minhas postilas empoeiradas do cursinho e comecei a estudar muita química. Aí que entra o Rumoaoita, a interação com outros candidatos e materiais novos serviam de estímulo para prosseguir com o estudo. Uma coisa de muita importância foram os simulados e arquivos de provas do ITA. Fiz muitos simulados em casa, contando tempo no relógio e utilizando um caderno de soluções igual ao fornecido durante o vestibular. O Rumoaoita é um projeto indispensável para pessoas que, como eu, estudam para o vestibular sozinhas em algum lugar remoto que não dispõe de cursinho prepatório. Pretendo ajudar com o projeto daqui em diante, pois ele deve não apenas se manter, mas também crescer!

Bruno Bonagura - Maringá-PR

Decidi que iria prestar ITA no inicio do meu segundo ano, estava decidido a terminar meu estagio naquele ano e passar um ano inteiro dedicado ao estudo, o ano passou mudei de escola e me inscrevi na turma ITA do colégio bernoulli. Foi nesse período que comecei a realmente dar algumas postadas e ler vários tópicos aqui na comunidade, descobri que aqui poderia aprender bastante, tirei muitas duvidas aqui e vi que o site era a melhor fonte de provas mais antigas da internet =]. Também aprendi muito lendo algumas das apostilas. Mas sem duvida a iniciativa que achei mais proveitosa foram os simulados, achei um ótimo treino que trazia questões inovadoras saindo da mesmice que são aquelas mesmas questões com a gente acaba esbarrando no nosso trajeto rumo ao ITA e sem fugir do nível da prova da ITA. Enfim, queria agradecer a todos da comunidade, e especialmente aos que dividiram a agonia e ansiedade naquela madrugada infernal do dia 27 esperando o resultado.

Thiago Ruback - Belo Horizonte - MG

Desde o ano passado vinha acompanhando o andamento da comunidade e do site, aproveitando os comentários do pessoal, as dicas e as apostilas do site. Resolvendo os simulados do site e algumas apostilas me deram novas idéias para várias questões. Excelente a idéia! Espero em 2008 poder colaborar com alguns materiais pro crescimento do site. É isso aí.. Rumo ao ITA!!!

Marlos Cunha - Fortaleza - CE

ITA. Um sonho se concretizando. Conseqüência de uma série de fatores: Deus (pra quem acredita), família, estudo (muito), apoio dos amigos (indispensável, mto obrigado a todos vocês por isso), apoio dos professores (que alguns deles se confundem com amigos). Quero, aqui, dar ênfase a um fator específico: a comunidade/site RumoAoITA. Já falei brevemente sobre isso em outra oportunidade, mas quero ratificar isso. Muitos dos materiais publicados aqui serviram de apoio para o meu estudo durante o ano. Caio Guimarães, muito obrigado por isso, seus materiais teóricos são excelentes, acrescentou muito ao meu conhecimento, serviu principalmente para aumentar meu campo de visão da matemática, o que é importante, visto o estilo dessas últimas provas do ITA. Uma outra maneira de como a comunidade me ajudou foi a troca de questões, bizus, discussões, etc, entre os membros da comunidade. Eles muito me fizeram relfetir, aprendi umas coisas, tirei dúvidas etc. Além disso, há a interação extra-comunidade entre os membros. No MSN, sempre tinha alguém para dar um apoio psicológico, dar uma força, pedir ajuda, pedir questões, trocar materiais, ou simplesmente jogar conversa fora. Muito obrigado a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para isso.

Wanderson Alves Martins - Fortaleza - CE

A idéia de ingressar no ITA surgiu quando comecei a trabalhar no banco. Apesar do salário relativamente bom, logo notei que não me identificava com a profissão e resolvi que tentaria fazer o que gosto: ITA. Dispondo de tempo pra estudar apenas a partir do meio tarde, comecei uma rotina desgastante de estudos. Procurei conseguir o melhor material em se tratando de livros. É nesse contexto que entra o site do Rumoaoita. Nele pude encontrar material de assuntos exclusivos para o exame do ITA (Física Moderna), apostilas com assuntos interessantes normalmente não encontrados de forma fácil em livros (apostilas sobre cônicas, material sobre equações recorrentes,etc). E o resultado foi a oportunidade de poder fazer parte agora dessa família iteana.

Ronaldo Santos Cardeal - Itabuna - BA

Essa foi a segunda vez que tô na luta aqui! Ano passado nem ficar na lista eu consegui. Cortado em química, mas sabia que estudando um pouco mais dava pra passar. Tentei o ITA e fui mto mal em matemática. No começo desse ano estudei pra caramba, mas no finalzinho o ritmo caiu um pouco o q me preocupou bastante... Véi mas é isso aí........ soh felicidade (quebrando tudo aqui em casa .. huehueue) Qnto a comunidade e ao site, eu entrei neles agora no final do ano, porém foram úteis pelos simulados e opções de estudo, fornecendo questões novas.... Agra consegui meu objetivo principal, com mta luta mas eh isso msmo se fosse pra ser fácil não iria ter valor.. Agra eh tentar ajudar pra q cada vez mais membros da comunidade possam realizar os sonhos como eu tô realizando o meu! Abraço ae galera!

Ronaldo Benevides Veloso - Fortaleza - CE

É realmente uma alegria muito grande em realizar esse sonho: o de entrar para a família iteana. Para realizá-lo, contudo, foi necessário um ano de muito esforço, dedicação e aplicação, o que inclui muito estudo e a impossibilidade de se fazer algumas coisas. É a graça a ajuda de várias pessoas -- família, professores, amigos, namorada etc.--, então, que eu consegui chegar até aqui. E é nesse ponto que entra o RumoaoITA. De fato, o excelente trabalho desses iteanos, sobretudo no que se refere aos simulados realizados, foi de extrema importância para o meu aprendizado, assim como o foi para vários frequentadores dessa comunidade. Agradeço e parabenizo vocês, portanto, por tudo o que vocês fazem aos pré-bixos, orienteando-lhes e dando base para que possam ser aprovados no ITA. Valeu pessoal, e até o H8!

Gustavo Souza de Lacerda - Goiânia-GO

Bem, tentei não deixar muito igual ao depoimento do IME :p. Passar no ITA surgiu para mim como um daqueles sonhos que nem mesmo você acredita ser possível. Felizmente, com a ajuda de várias pessoas ele se tornou possível. A comunidade me ajuda desde 2006, quando encontrei o site num passeio pela Internet. Assim que o encontrei, tratei logo de espalhá-lo para quem conhecia. Nele encontrei diversas apostilas, provas e indicação de bibliografia para estudar. Em 2007 comecei a participar da comunidade no Orkut, que é um ótimo local de aprendizado, pois apesar da concorrência, você sempre encontra pessoas dispostas a ajudar e a compartilhar dúvidas. Além disso, houve os Simulados Nacionais, que trouxeram discussões muito interessantes. Fico muito feliz que muitos amiguinhos da comunidade tenham passado também e espero agora poder ajudar os que continuam na luta. Agradeço a todos que me ajudaram. Entre eles, estão professores, pais, amigos (os da comunidade inclusos :)), freqüentadores da comunidade, autores de livros (hehe) e muitos outros. Valeu, pessoal!

Marcos Ricardo Omena de Albuquerque Maximo - Teresina - PI

Não se trata de achismo ("eu acho que se não fosse pelo rumoaoita...." ) ; eu tenho CERTEZA de que se não fosse pelo projeto rumoaoita eu não teria passado. Pelo fato de ter estudado sozinho em casa e não conhecer(pessoalmente) ninguém que também fosse prestar ITA, o rumoaoita Se tornou o pivô da minha preparação/motivação. A idéia dos simulados nacionais foi simplesmente fantástica. Um agradecimento especial a todos aqueles que colaboraram na criação deles.

Rafael Machado Pereira - Santa Maria - RS

Bom não tenho muito a acrescentar a meu último texto senão o fato de finalmente ter alcançado minha meta: passar no ITA e melhor na minha 1ª opção. É uma experiência gratificante depois de um ano de trabalho ver seu nome na lista de aprovados. Daqui para frente toda a minha jornada será nova e não sei muito bem o que vou encontrar, mas espero que meus anos na T-12 sejam os melhores possíveis. Espero encontrá-lo no H-8 seja neste ano ou nos próximos, e aqui encerro minha caminhada Rumo ao ITA!

Jaques Castello - Vitória - ES

Bom, primeiro quero parabenizar todos que passaram e desejar boas provas quem vai tentar entrar no ita.... Para passar no ita precisa estudar bastante como vocês sabem, não há nenhum segredo basta tentar alcançar uma média próxima de 7 na prova do ita. Como eu tinha treinamento para as olimpíadas de matemática, foi uma matéria que estudei bem pouco para o ita, porém para quem não tem essa facilidade eu recomendo que estude fazendo basicamente exercícios, e se tiver dúvida leia o gabarito e se continuar com dúvidas daí é melhor procurar a matéria envolvida e estudar, já que os exercícios do ita quase sempre são do mesmo nível e beeeem parecidos com dos anos anteriores. Física eu também tinha uma base boa, porém foi só fazer os ita´s antigos. Eu recomendo que leiam o Tipler de Física (Volume 1 e parte do Volume 2) para entender a matéria e que façam os problemas dos ita´s antigos, pois essa prova também se repete ao longo dos anos. Já química foi a matéria que eu menos sabia, portanto peguei o Kotz de química e li o volume 1 e volume 2. Química é uma matéria bem imprevisível, então eu recomendo que estudem mais físico-química e leiam química descritiva para ir mais ou menos na prova. Português é basicamente interpretação de texto, então basta estudar os ita´s mais novos e mandar ver na prova, e treinar redação. O mais importante é alcançar a média 7, para isso é preciso ir bem em duas matérias, eu recomendo matemática e física, mas estudem o que vocês acham que podem aumentar mais a nota. E o rumo ao ita foi importante porque forneceu material para estudo, isto é, lá tem mtos ita´s antigos, os quais eu resolvi durante todo o segundo semestre. Boa sorte e Boa prova para todos!!! Tentem se concentrar na hora da prova, e lembrem-se na prova você não irá melhor que foi em todas as provas que você fez, você irá aproximadamente como é nas provas que você faz. Abraço.

Giuliano Pezzolo Giacaglia (Stuart) - Santo André-SP

 
Banner
Banner

Apoio

Banner

Pesquisa

Best online mobile porn videos and sub categories videos on the : erotic massage xxx movies watch online.

Login

Facebook Futuro Militar

Facebook Rumo ao ITA